Vamos apresentar aqui alguns detalhes das novidades apresentadas pela Google, no evento que já começou e que podes ainda seguir em directo aqui na Droidlab.

Os novos Google Pixel e Pixel XL são agora oficiais. Diferenciam-se sobretudo pelo tamanho do ecrã — 5 polegadas 1080p no Pixel e 5.5 polegadas Quad HD no XL — como havia sido revelado anteriormente são fabricados pela HTC, mas a Google reclama para si todos os créditos do design do mesmo, incluindo o lema “phone by Google” como parte da marca. Ambos são equipados com o recente Snapdragon 821 e correm uma versão exclusiva do Android, que inclui suporte para o Daydream anunciado no Google I/O há uns meses atrás.ssp_375-0ssp_242-0

ssp_298A câmera traseira do Pixel e Pixel XL obteve uma pontuação de 89 no DxOMark, a mais elevada até agora. Tem uma resolução de 12.3-megapixeis com pixeis de 1.55-micron e uma abertura de f/2.0. A Google afirma que tem o tempo de captura mais baixo de sempre.Existe ainda estabilização de imagem baseada no giroscópio.

Os smartphones Pixel são feitos e alumínio, com um painel de vidro traseiro que envolve a câmera, o flash e o leitor de impressões digitais, agora chamado de Pixel Imprint. Ambos os displays são AMOLED, os dois têm 4GB de RAM, USB-C, 32GB ou 128GB de armazenamento, Bluetooth 4.2, e um jack de 3.5mm para os headphones. Sim, a Google fez questão de mencionar este último.

ssp_396-0Os preços começam em $649 dólares e estão disponíveis a partir de hoje.