Com a procura de uma vida saudável, o exercício é hoje parte importante na vida das pessoas. Com isso, surgiu o hábito salutar de controlo e partilha dos objectivos atingidos o que fez com que aparecessem de várias aplicações para o efeito.

Atentos ao acontecimento, a Google lançou o Google Fit em Outubro de 2014 permitindo monitorizar e definir objectivos. A abundância de aplicações para o efeito permite que as mesmas sejam cada vez mais completas e detalhadas, sugestões e planos para atingir os objectivos são agora complementos encontradas em todas as aplicações.

GoogleFitAndroidWear

Até agora, no entanto todos os utilizadores destas aplicações

eram forçados a correr, caminhar ou andar de bicicleta acompanhados do seu smartphone. Implicava, por exemplo, iniciar a aplicação, por norma num acessório usado no braço. O touch nem sempre tem a sensibilidade pretendida sendo que por vezes é necessário tirar o acessório para garantir o correto funcionamento.

A partir de agora, com a actualização do Google Fit passa a ser possível  controlar a partir do android wear, facilitando todo este processo. A Google procura assim diferenciar-se as restantes aplicações promovendo em simultâneo o Android Wear.

gFit-Awear.png

E vocês, praticam desporto com frequência. Têm o hábito de monitorizar e partilhar as metas alcançadas?