O Google Wear vai declarar independência ao Smartphone e ser autónomo.

Com o lançamento do novo relógio da LG Urbane 2nd Edition LTE surge uma nova gama de relógios, dotados de conectividade de redes móveis, permitindo assim o funcionamento independente.
LG Urbane 2nd Edition LTE

Assim, com conectividade LTE, será possível utilizares o teu “relógio inteligente” da mesma forma que fizeste até agora, mas sem necessidade de ligar a um smartphone por WiFi ou Bluetooth.

Assim, podes deixar o teu

telemóvel em casa e desde que tenhas rede, o teu relógio irá continuar a enviar e a receber dados móveis, sendo até possível fazer chamadas.

Mas para isto precisas de um smartwatch que esteja preparado para esta conectividade móvel. Até agora, só o recém lançado LG Urbane 2nd Edition LTE tem a possibilidade de colocar um cartão nano-SIM, disponível nos EUA.

A Google promete dispositivos semelhantes ao LG nos próximos meses. Será de esperar que breve cheguem ao mercado mais marcas com relógios com conectividade móvel.

Será assim tão útil esta capacidade nova? E até que ponto isto não irá afectar o ponto fraco dos smartwatch (a bateria)?