Google-tradutor-logo

A Google é uma das maiores companhias do mercado de tecnologia, ela é responsável por milhares de aplicações e o Google tradutor é uma delas. A Droidlab anuncia mais uma novidade para os utilizadores do Android (6.0), que terão em breve uma ferramenta para traduzir qualquer informação de uma aplicação ou software integrado no dispositivo.

A informação postada no Blog Android Developers  indica que o recurso estará disponível ainda nesta semana, com suporte de 90 idiomas, dos quais o português está incluído. Para ter acesso a este recurso basta que o utilizador tenha no seu dispositivo a versão 6.0 do sistema Android e a aplicação do Google tradutor instalada.

android-for-work-nexus-6

Mas afinal como funciona esta nova funcionalidade?

Ao receber uma mensagem de e-mail ou uma SMS no Hangout, como também no Whatsapp, basta selecionar uma parte do texto que se pretende traduzir e teremos retorno imediato, já com o idioma pretendido.

decoding_tripadvisor_pt_small

Na primeira fase da ferramenta apenas 3 aplicações terão suporte a este recurso; o Whatsapp, LinkedIn e o TripAdvisor, no entanto de acordo com os developers da Google, todas as aplicações que forem desenvolvidas com a opção de selecionar texto poderão utilizar este recurso de tradução. Aquelas companhias que desenvolvem as aplicações com sua própria tecnologia, não precisam se preocupar, a gigante vai disponibilizar instruções para os developers criarem a mesma com a opção de seleção de texto.