alcatel1Alcatel anunciou oficialmente os seus novos equipamentos, o IDOL 4 e o IDOL 4S na MWC. Em muitas maneiras, estes equipamentos são um óbvio “upgrade” do IDOL 3, mas para já o conhecido nome “OneTouch” foi deixado para trás, pelo menos por agora..

O estilo é bastante semelhante, a Alcatel assegurou-se que mantinha esta assinatura de design reversível mais uma vez. Desta vez porém, avançaram um passo mais à frente com a reversibilidade de três vias. Os equipamentos podem trabalhar na vertical ou horizontal e mesmo que o vire de qualquer maneira o som stereo permanece na orientação correcta. Ambos estes IDOL prometem um experiência incrível em termos de som, devido à colaboração da JBL e da Waves. Estão incluídos dois poderosos altifalantes de 3.6 watt, Hi-Fi surround para os auscultadores, opção de optimização do áudio tanto em automático como manual.

alcatel3

Esta nova linha premium da Alcatel vem em duas versões como já tínhamos descrito.. O mais básico é o IDOL 4,

mede 147 x 72.5 x 7.1mm e tem um ecrã de 5.2” FHD (1080 x 1920), IPS LTPS.

Qualcomm Snapdragon 617, com 3GB de RAM16GB ROM (10GB para o utilizador) com a possibilidade de adicionar microSD. Câmara traseira de 13MP com touch focus, auto HDR e promete ainda um ultra rápido auto-focus (0.1-0.3 segundos). 8MP na câmara frontal com flash, Cat.6 LTE, duas colunas de 3.6W2610 mAh de bateria.

OneTouch Idol 4S, com ecrã 5.5 polegadas quad HD AMOLED, um processador Snapdragon 652, 3GB RAM e 32GB ROM (25GB para o utilizador) 16MP câmara traseira, 8MP frontais. 3000 mAh de bateria.

Outra inovação desta série que a Alcatel quer destacar é o novo botão físico chamado de “BoomKey”. Dizem que vai fazer inúmeras coisas no Android 6.0 Marshmallow. “Boom my camera” por exemplo, é uma forma de fazer fotos rapidamente com um toque no botão, “Boom my music” promete optimização de áudio. “Boom my videos” introduz efeitos surpreendentes no vídeos “Boom my game” lança Nitro em jogos como o Asphalt“Boom my view” intensifica o efeito 3D parallax no launcher do sistema.

Falando do 3D temos ainda a adição da caixa dos equipamentos que podem ser transformadas nos Google Cardboard para experiências em 3D.

alcatel2