A Lenovo revelou ontem, no evento TechWorld, dois novos modelos ga sua gama de dispositivos  Motorola, que prometer revolucionar o mercado dos smartphones. São eles o Moto Z e o Moto Z Force.

z-vs-z-forceCom uma espessura de apenas 5.2 milímetros e um chassis completamente feito em metal, estes dispositivos são grandes adições ao ecossistema Android. A Motorola chama-lhes “SnapPhones”, aludindo à sua natureza modular. Usando a tecnologia “snap magic” (encaixe mágico) estes aparelhos podem ter uma diversidade de módulos acoplados, convertendo-os em colunas de exterior, projector de vídeo, sistema de fotografias melhorado e muito mais. A Motorola deu o nome de “Moto Mods” a estes módulos e, para além de serem facei de colocar, podem ainda ser colocados sem a necessidade de fazer reboot ao smartphone.

 A Motorola afirma que este módulos vão mudar o jogo, uma vez que aproveitam a ideia começada com o  LG G5, mas levam-na para uma direção mais interessante.moto-z-motomods
Mas não há nenhum contra? Bem, nenhum destes aparelhos tem entrada de Jack para fones. A ideia foi abandonada com o objectivo de fazer um produto mais fino, por isso, se quiserem usar os vossos fones convencionais, vão ter de usar o conversor USB-C para jack 3.5mm incluído.
Características:
Display 5.5-inch 2650×1440 AMOLED screen
Processor Qualcomm Snapdragon 820
RAM 4GB
Storage 32GB of internal storage with MicroSD expansion
Camera Main: 13MP (21MP on Z Force)
Battery 2600mAh, 3500mAh for the Z Force
Fast Charging
Software Android 6.0.1 Marshmallow
Colors Customizable via Moto Maker

moto-z-1000x520

Como podem verificar, tanto o Moto Z como o X Force têm condições para competir com os flagships de 2016. Para além disso, a Motorola afirma ainda que o Moto Z Force não parte, sendo uma versão melhorada do inquebrável Moto X. Grandes promessas da Lenovo e Motorola.

Disponibilidade

Ainda não há data específica para o lançamento no mercado, mas as primeiras  “DROID Editions” vão sair pela mão da Verizon. Em relação aos módulos, é esperado que comecem a surgir no mercado no final de Setembro.z-vs-z-force-2

Esta parece ser uma oferta muito poderosa da Motorola, e estamos ansiosos para ver como se saem frente-a-frente com o Samsung Galaxy S7 e o LG G5. Ficamos à espera.