O mundo dos smartphones Android pode muitas vezes se caótico e desorganizado, mas este ano parece que as marcas apontaram para Abril como a altura de apresentarem e começarem a disponibilizar as suas mais recentes novidades. Seis meses depois da Google lançar o Android Marshmallow, todos os construtores estão (agora) preparados para começar a lançar dispositivos com o sistema operativo. Já começou, efectivamente, com o Xiaomi Mi5 e o Samsung Galaxy S7, mas o próximo mês vai explodir com tanta variedade.

63893e756a063e81a2c358980c28e

O novo flagship Huawei P9,  com o seu sistema de dupla câmera, vai ser lançado dia 6 de Abril, o mesmo dia em que a Meizu vai apresentar o M3 Note. Uma semana depois, a HTC vai abrir a cortina para o flagship de 2016, espera-se que seja chamado de HTC 10, e a Oppo junta-se à festa com o lançamento do R9 e R9 Plus. Quer seja a camera frontal de 16 megapixeis do R9, o revivalismo do BoomSound no HTC, ou as baterias monstruosas da Huawei (3,900mAh), o certo é que são muitas novidades para os fãs do Android. Há ainda o Zopo Speed 8, o primeiro smartphone com um cluster deca-core do mercado.

Best-Android-smartphones-flagships-x-2-840x473

Dois factores essenciais estão associados ao lançamento dos flagships desta primavera: o lançamento “massivo” do marshmallow e a disponibilidade do Qualcomm’s Snapdragon 820. E a razão é bem simples : excelentes chipsets merecem excelentes smartphones para poder mostrar todas as suas capacidades, e o Snapdragon 820 já mostrou que é um dos vencedores, com o Xiaomi Mi5 e o Galaxy S7. O aspecto mais controverso continua a ser o tempo que os fabricantes demoram a aplicar os novos updates do Android nas suas máquinas — devemos lembrar que esta adaptação necessita de melhorar as aplicações de fotos e capacidade de processamento de imagem, por exemplo, como já o mostraram a Samsung e a LG. Isto explica o facto de que, apesar de ter sido apresentado na Mobile World Congress no final de Fevereiro, o LG G5 apenas vai começar a ser distribuído em Abril. Os Sony Xperia estão no mesmo barco, embora a marca Japonesa ainda não tenha definido uma data de lançamento (algures no verão).

top-10-best-chinese-smartphone-brands-2014

Será um mês riquíssimo em novidades e, por consequência, muitos artigos novos aqui na vossa revista. Continuem a acompanhar a Droidlab!