A Huawei não estava a brincar quando avisou que queria crescer e abrir as suas asas, agora vem anunciar que está prestes a “levar” a marca “Honor” e os produtos da família para os estados unidos. George Zhao quer apresentar a marca Honor já no próximo CES em Janeiro, não se sabendo ainda quais os produtos que vão ser apresentados, presume-se que vão levar pelo menos um ou dois modelos diferentes de smartphones e possivelmente também a smartband da marca.

A Huawei tem assim um grande desafio pela frente já que a maioria das companhias Asiáticas prefere nem sequer tentar entrar no mercado americano. Dado que é um mercado bastante exigente a nível de produtos, a gigante tenta aproveitar o facto do lançamento do Nexus 6P pela google, contando que desde aí a marca passou a ter algum reconhecimento neste segmento de mercado além fronteiras.

Agora com o lançamento da família “Honor” a marca tenta ganhar adeptos e espera conseguir entrar para um mercado “quase” fechado a produtos e marcas que não sejam exclusivamente “made in US”. Não vai ser um desafio fácil..

A droidlab estará a acompanhar os desenvolvimentos e tentaremos informar assim que se saiba de novidades!

 

[Credito da imagem: Sanjeev Verma/Hindustan Times via Getty Images]