Take Two Interactive confirma compra da Gearbox Entertainment
Qui 28 Mar 2024 - 10:18 por DJPRMF
Faz apenas algumas semanas, surgiram rumores que a Embracer Group estaria com planos de vender os estúdios da Gearbox Entertainment. E agora esses rumores parecem ter sido confirmados.
A Take Two Interactive confirmou que vai adquirir a Gearbox Entertainment, num negócio avaliado em 460 milhões de dólares, e que será realizado através da passagem de ações da empresa.
Segundo o comunicado da Take Two Interactive, o negócio deve encontrar-se concluído até ao final de Junho de 2024. De relembrar que a Embracer Group adquiriu a Gearbox em 2021 por 1.4 mil milhões de dólares.
O comunicado confirma ainda que a Gearbox Entertainment encontra-se atualmente a desenvolver seis …
A SEGA encontra-se a confirmar largos cortes de funcionários em várias divisões da empresa. Segundo o comunicado da mesma, 240 postos de trabalho da Sega Europe, Creative Assembly, e Sega HARDlight serão terminados.
Além destas medidas, também a Relic Entertainment vai ser inteiramente vendida, deixando de fornecer projetos para a SEGA. A empresa afirma que a maioria dos cortes são associados com as divisões da empresa na Europa e da Creative Assembly.
De relembrar, no entanto, que a Creative Assembly é a entidade responsável por títulos como Total War, ou o mais recente Total War: Pharaoh. O estúdio encontrava-se ainda a desenvolver um novo jogo, Hyenas, que a SEGA cancelou …
Possivelmente já deve ter ouvido falar do termo “IPTV”, sobretudo se navega pela internet à procura de conteúdos multimédia para ver. Embora o termo seja bem conhecido, ainda existe quem tenha algumas dúvidas sobre o que realmente se trata.
IPTV significa "Internet Protocol Television" (Televisão por Protocolo de Internet, em português). Trata-se de uma tecnologia que permite transmitir sinais de televisão por meio de protocolos de internet, em vez dos métodos tradicionais, como antenas, cabo ou satélite.
Com IPTV, os conteúdos são transmitidos através de redes de banda larga, como a internet, ao invés de sinais de televisão convencionais. Isso permite uma …
Gemini começa a receber integração às Mensagens da Google
Qua 27 Mar 2024 - 18:09 por DJPRMF
O mês passado, alguns rumores davam conta que a Google poderia estar a preparar-se para integrar o Gemini na sua aplicação de mensagens. E agora, parece que essa integração começa finalmente a surgir.
De acordo com o portal 9To5Google, os utilizadores da versão Beta da aplicação de Mensagens da Google podem agora aceder diretamente ao Gemini da plataforma. Quando se usa a opção de iniciar uma nova conversa, agora deverá surgir a nova opção para começar a conversa com o Gemini – antes de surgir a lista de contactos para onde enviar a mensagem.
Ao selecionar a opção do Gemini, os utilizadores podem rapidamente iniciar uma conversa com o sistema, tal como fariam da …
YouTube vai usar IA para destacar partes importantes dos vídeos
Qua 27 Mar 2024 - 14:53 por DJPRMF
O YouTube encontra-se sempre a procurar formas de garantir que os utilizadores passam mais tempo na sua plataforma, e das mais recentes novidades pode encontrar-se o uso de IA para essa tarefa.
De acordo com o portal Android Authority, a Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade no YouTube – focada para utilizadores com contas Premium – onde IA pode ser usada para colocar os utilizadores nas melhores partes do vídeo.
Desta forma, os utilizadores podem rapidamente aceder aos conteúdos mais interessantes do vídeo, saltando outros que podem ser considerados desnecessários – como publicidade.
Quando os utilizadores avançam num vídeo, e onde a IA o tenha …
Google removeu 5.5 mil milhões de anúncios maliciosos em 2023
Qua 27 Mar 2024 - 14:14 por DJPRMF
A Google revelou hoje o seu mais recente Relatório de Segurança Google Ads, onde analisa as ameaças das suas plataformas durante o ano anterior. A empresa garante que, durante todo o ano de 2023, foram removidos mais de 5.5 mil milhões de anúncios maliciosos do seu sistema.
O relatório da empresa afirma que esta encontra-se a usar vários métodos para identificar campanhas de publicidade maliciosas, removendo as mesmas de forma proativa, ainda antes de chegarem aos utilizadores finais.
Os dados da empresa apontam que foram removidos ou bloqueados mais de 5,5 mil milhões de anúncios por violarem as regras da empresa. Isto corresponde a mais de 9000 anúncios bloqueados por …
A Disney tem vindo a preparar algumas mudanças para a sua plataforma de streaming, e agora conhece-se a primeira de muitas: um novo logótipo.
O Disney Plus conta agora com um novo branding, onde o logo adota ligeiras melhorias face ao anterior, e destaca-se por usar uma cor mais luminosa e verde. O tradicional fundo azul foi agora substituído por um fundo esverdeado, com as letras e design do logo a serem colocados com uma sombra luminosa.
O feedback ao novo logo tem sido misto. Enquanto que uns utilizadores apreciam a mudança, outros consideram que o design original era mais simples e limpo. A nova cor, oficialmente, é conhecida como “Aurora”.