Novas funções para smartphones e tablets são sempre bem-vindas, mas muitas vezes elas exigem mais memória nos dispositivos. A Samsung mostra visão ao desenvolver tecnologias para a próxima geração de chips RAM. A companhia sul-coreana lançou o primeiro chip DRAM, permitindo que os dispositivos trabalhem já com 6GB de RAM. Hoje, foi anunciada a produção em massa do novo módulo, e isso significa que em breve teremos a performance de laptops nos nossos smartphones.

Watermark_Inside_Title-Image_11

Até agora existem apenas dispositivos com 4GB de RAM, mas a maioria dos equipamentos ainda possuem 3GB. O módulo 12GB LPDDR4 fornece 6GB de DRAM móvel num único pacote, usando dois e quatro chips respectivamente, sem ocupar mais espaço ou tornar os dispositivos mais espessos. No comunicado no site Samsung Tomorrow, a companhia sul-coreana afirmou que “na próxima geração de dispositivos móveis, 6GB permitirão que os consumidores tenham uma experiência de multi tarefas sem atrasos e o máximo de performance com a última versão do sistema operacional (OS)”.

É bem provável que o Samsung Galaxy S7 tire proveito da nova tecnologia, que deve ser 30% mais rápida e consumir 20% menos energia se comparada com o módulo anterior, o 8GB LPDDR4.