O LG G7 ThinQ foi alvo de diversos rumores ao longo dos últimos meses, sendo que todas as suas especificações técnicas foram divulgadas antes da sua apresentação, bem como o seu visual.

Depois de todas essas informações, a marca sul-coreana resolveu anunciar oficialmente o G7 ThinQ e confirmar as suas principais características.

Chipset poderoso
Chipset poderoso

Durante o evento de hoje a LG confirmou que o G7 ThinQ chega ao mercado com especificações técnicas bastante poderosas. Vai usar o chipset Snapdragon 845, que dispõe de oito núcleos de processamento e é aliado à GPU Adreno 630. Além disso, chega em versões com 4 GB ou 6 GB de memória RAM, o que o coloca como um dos smartphones mais poderosos da atualidade.

Essa também parece ser a melhor decisão por parte da marca, já que os principais concorrentes do G7 ThinQ – como o Galaxy S9 ou o Sony Xperia XZ2 – usam o chipset Snapdragon 845, que é o mais poderoso sa Qualcomm atualmente. No ano passado a LG optou por uma decisão diferente ao lançar o G6 com chipset Snapdragon 821, enquanto os seus concorrentes já usavam o Snapdragon 835.

Design
Belo design

Outra novidade no LG G7 ThinQ é o design. A LG resolveu apelar a um visual parecido com o do iPhone X com o famigerado notch na parte superior, onde se encontra a câmera frontal, o alti-falante para chamadas e alguns sensores. Além disso, na parte inferior há uma pequena borda parecida com a do Galaxy S9.

Entretanto, a principal novidade é mesmo o incrível disolad de 6,1 polegadas com uma tecnologia que permitirá até 1000 nits de brilho. A resolução é QuadHD+ (3120 x 1440), o que confirma a proporção de 19,5:9, mais do que a 18:9 vista em aparelhos como LG G6 e V30.

Já na traseira vemos duas câmeras principais centralizadas na vertical, com o flash LED e sensor infravermelhos logo ao lado. Por baixo há um leitor de impressões digitais. O LG G7 ThinQ é construído em vidro Gorilla Glass 5, o que deve garantir uma resistência extra contra pequenas quedas e arranhões, além de permitir o carregamento sem fio.

Tecnologia Boombox
Tecnologia Boombox

Uma das principais novidades do LG G7 ThinQ é a tecnologia Boombox nos alti-falantes. Está tecnologia garante que o novo aparelho conte com graves ainda mais profundos e o volume chega a ser 10 vezes mais alto do que os seus principais concorrentes. Também estará presente a tecnologia Hi-Fi Quad DAC, herdada dos seus antecessores.

Quem costuma usar fones também gostará de saber o LG G7 ThinQ ainda disponibilizará uma entrada P2 e contará ainda com DTS:X e efeitos de som 7.1 surround 3D e suporte padrão MQA (Master Quality Authenticated). Tudo isso promete uma excelente experiência de uso para quem costuma utilizar o smartphone para consumir conteúdo como vídeos e filmes, por exemplo.

Aposta na inteligência artificial
Aposta na inteligência artificial

Seguindo as principais marcas, a LG está também a apostar na inteligência artificial para conseguir oferecer uma experiência de uso ainda melhor aos utilizadores. Da mesma forma que vemos no Galaxy S9, há um botão físico logo abaixo dos controlos do volume para acionar a assistente virtual. No caso, ao pressionar esse botão, lançará o Google Assistant, sendo que ao clicar duas vezes será aberto o Google Lens.

Outra característica bastante interessante é que o LG G7 ThinQ conta com uma tecnologia que faz com que o smartphone consiga entender o que o utilizador esta a falar mesmo que esteja longe do dispositivo. Pode, por exemplo, ativar a Google Assistant através do comando “Ok, Google” e realizar alguma pesquisa na internet mesmo que esteja até 5 metros de distância do smartphone, o que deve ser um ótimo incentivo para que o público use mais a assistente virtual.

Especificações técnicas
  • Ecrã de 6,1 polegadas com resolução QHD+ (3120 x 1440) e proporção 19,5:9
  • “Super brilho” de até 1.000 nits no display
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 845
  • Oito núcleos de processamento Kryo com clock de até 2,8 GHz
  • GPU Adreno 630
  • 4 GB / 6 GB de memória RAM
  • 64 GB / 128 GB de armazenamento interno
  • Entrada para cartão micro SD
  • Duas câmeras principais de 16 MP + 16 MP (uma normal e outra “ultra-wide”)
  • Câmera frontal de 8 MP
  • Leitor de impressões digitais
  • Certificação IP68 contra água e poeira
  • Tecnologia Boombox
  • Bateria de 3.000 mAh
  • Android 8.0 Oreo
Preço e disponibilidade

A LG ainda não confirmou quando pretende disponibilizar o G7 ThinQ para compra no mercado e nem o preço que será cobrado. Tais informações só devem ser divulgadas nos próximos dias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here