Todos sabemos que a Xiaomi já anunciou que a MIUI 10 está programada para chegar neste ano para os aparelhos da empresa. Devido a isso, muita gente está ansiosa para saber quais novidades a fabricante chinesa pode trazer aos seus aparelhos, sendo que já existe uma lista provisória de dispositivos que serão atualizados.

Numa publicação no fórum chinês da MIUI, um desenvolvedor da empresa fez um comunicado que dá a entender que a Xiaomi vai começar a apontar as armas para o desenvolvimento da MIUI 10. Isso porque a versão Beta da MIUI 9 deixará de receber novos recursos, sendo que o foco será apenas em correções e melhorias.

Além disso, é esperado que alguns aparelhos com Android 5 não recebam mais nenhuma atenção por parte da empresa quando o assunto é atualizações da MIUI. Em uma pequena lista, o desenvolvedor já deu certeza que os Redmi Note 2, o Redmi 3, Redmi Note 3 MTK e o Mi Pad 2 não receberão a MIUI 10.

A publicação não deu sinais de que o desenvolvimento da MIUI 10 já se encontra a todo vapor, mas oferece algumas orientações para quem usa a MIUI 9 nana s versão Beta que terá o seu desenvolvimento temporariamente pausado:

Para obter uma melhor estabilidade e otimização do sistema, a MIUI lançará o último Development / Alpha ROM 8.4.26 em 27 de abril de 2018. Depois disso, os desenvolvedores da MIUI se concentrarão na otimização do sistema, que continuará por um período de tempo. Espera-se que a atualização seja retomada em junho e mantenha você atualizado.

Enquanto isso, considerando a estabilidade e a experiência do usuário, alguns dispositivos Android 5.X permanecerão no ROM do desenvolvedor / alfa e não oferecerão suporte às alterações principais subsequentes.

Pouco tempo depois, o comunicado também foi estendido para o canal Beta da MIUI 9 Global. Desta forma, é possível que a versão 9.5 seja a última da série de atualizações para o software da fabricante. No entanto, a empresa ainda não confirmou oficialmente o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here