Encontrar um smartphone robusto que ofereça bateria para todo tipo de atividade ao longo do dia não é uma tarefa muito fácil. Não é à toa que andamos com powerbanks e carregadores para lá e para cá para não correr riscos. Contudo, acaba de surgir uma alternativa no mercado que poderá ser a solução para essa aflição.

Com uma bateria de 13.000mAh, o Ulefone Power 5 foi anunciado hoje, prometendo até uma semana longe das tomadas. Ou seja, em teoria, o aparelho só precisaria ser recarregado 52 vezes por ano.

Essa é uma óptima notícia não só em termos de autonomia, mas também quando falamos sobre a saúde de baterias de lítio, que após 500 ciclos começam a ter sinais de deterioração.

A  linha Power da Ulefone sempre se destacou pela autonomia avançada. O Ulefone Power 3S, por exemplo, já trazia capacidade de 6.350mAh, número de respeito, mas que acaba de ser superado com larga margem pelo novo aparelho da marca.

Para se ter ideia, isso é 3,7x mais bateria que o Galaxy S9 Plus, e quase 5x mais que o iPhone X.

Outro aspecto positivo é que os futuros donos do aparelho não precisarão de se preocupar com recargas demoradas: o carregador que o acompanha permite encher o depodepó em apenas duas horas e meia. Ainda há compatibilidade com recarregadores sem fio.

Em termos de desempenho o Power 5 também não fica para trás: São 6 GB de RAM, aliada a um chipset MT6763 (processador Helio P23). O display é full HD+, ou seja, o display vem na proporção 18:9. Há ainda biometria digital e facial, esta última capaz de reconhecer até 128 expressões e desbloquear o aparelho em apenas 0,1 segundo.

Especificações técnicas
  • Ecrã de 6 polegadas full HD+ (2160 x 1080), proporção 18:9
  • Processador MediaTek Helio P23 octa-core com GPU Mali-G71
  • 6 GB de RAM
  • 64 GB de memória interna, expansível até 256 GB via microSD
  • Câmera Sony IIMX230 21 MP + secundária de 5 MP, com flash duplo
  • Câmera frontal com dois sensores (13 MP + 5 MP)
  • Bateria de 13.000mAh com suporte a turbo charge e wireless
  • Android 8.1 Oreo

A Ulefone vai abrir a pré-venda do aparelho na próxima terça-feira (24)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here