Com a remoção da porta P2 de vários novos produtos, a saída é recorrer a dispositivos de som bluetooth, como caixas de som e fones de ouvido. Portanto, quando conecta vários aparelhos diferentes num mesmo smartphone, vez ou outra é necessário um volume mais alto em um caso, ou mais baixo em outro.

Por exemplo, quando está com uma caixa de som conectada, geralmente o uso de um volume mais alto é mais interessante. Mas quando se usa um fone de ouvido logo após desconectar a caixa de som, o volume continua alto, e quase estoura seus tímpanos assim que se dá play na música. Um novo recurso que será testado no Android vai resolver esse problema.

Atualmente, no Android, é necessário lembrar de alterar a intensidade sonora manualmente para evitar ter um problema auditivo. E é exatamente isso que ele passará a fazer. A função está sendo chamada de “Memória de volume do dispositivo Bluetooth”.

Para cada acessório conectado, o Android guardará o último volume utilizado nele, para assim que conectar aquele produto em específico novamente, o nível de volume será automaticamente atualizado. Aparentemente essa nova funcionalidade já poderá ser testado na próxima atualização prévia para desenvolvedores do Android P.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here