A Blackberry parecia ter os dias contados no mundos dos smartphones, o seu sistema operativo BB10 não tem sido o sucesso de vendas que os responsáveis da marca esperavam.

Procurando adaptar-se ao mercado a Blackberry decidiu apostar no Android OS lançando o seu primeiro equipamento, o Blackberry Priv no ano passado. O Priv destaca-se pelo seu teclado qwerty físico, e obteve um feedback muito positivo tornando-se um sucesso de vendas, um pouco por todo o mundo.

O Blackberry Priv vendeu cerca de 600 mil unidades no primeiro trimestre de 2106, estes números poderão ter levado a marca a apostar em mais equipamentos a correr Android.

Leak do Blackberry Hamburg e BlackBerry Rome
Leak do Blackberry Hamburg e BlackBerry Rome

Os rumores indicam que a Blackberry está a trabalhar a todo gás e irá lançar ainda este ano dois novos smartphones a correr Android com nome de código, Blackberry “Hamburg” e BlackBerry “Rome” a fuga de informação partilhada pelo pocketnow inclui dois renders dos equipamentos.

BlackBerry Rome leaked render
BlackBerry Rome render

O BlackBerry “Rome” tem várias semelhanças com um outro equipamento já anunciado pelo fabricante o Blackberry “Vienna”, esperando-se que este Rome também venha equipado por um teclado qwerty físico e um ecrã curvo OLED.

Blackberry Hamburg leaked render
Blackberry Hamburg render
Blackberry Hamburg leaked real image
Blackberry Hamburg imagem real

Já o Blackberry Hamburg não se sabe ainda se virá ou não com teclado qwerty físico tipo slider muito ao jeito do Priv. O render mostra um enorme altifalante no fundo do equipamento, e espera-se que venha atacar o mercado mid-range com um preço a rondar os 400€.

A fonte que divulgou as fotos não adianta mais especificações dos equipamentos, mas indica que deverão ser lançados para o mercado no segundo semestre de 2016.

 

E vocês acham que a Blackberry tem possibilidade de competir no mercado Android?