É interessante, mas nenhuma das recentes mudanças estruturais da Lenovo parecem ter o impacto que a subsidiaria ZUK tem conseguido, desde o seu lançamento em Maio de 2015, e já muito popular na China. Ao que parece, e ao contrário do flagship Z1 que demorou meses até sair a público, a sequela Z2 Pro está pronta para aparecer no mercado.

gsmarena_001 (2)Esta notícia não é um rumor,uma vez que foi o próprio CEO da empresa, Chang Cheng, a anunciar o lançamento do Lenovo ZUK Z2 Pro a 21 de Abril. Ao que parece será um lançamento local, para o mercado Chinês, com posterior abertura ao mercado internacional.

Enquanto que Cheng não divulga as características do próximo dispositivo Android, teremos de acreditar nas informações divulgadas pelo AnTuTu, onde

o “Z2121” aparece com Snapdragon 820, 4GB RAM e Android 6.0.1 Marshmallow a correr.

gsmarena_002

O ZUK Z1 era bastante impressionante…para a sua gama de preços, mas apenas com o Snapdragon 801. O que és estranho, é que ambas as variantes do Z2 Pro, 3 e 4GB de RAM, aparecem apenas com 32GB de armazenamento interno. Será que um slot microSD vai ser adicionado à equação??

Ficamos a aguardar pelo próximo dia 21 de Abril para saber mais pormenores, nomeadamente se o preço vai ficar abaixo dos 400 dólares, o que será uma arma importantíssima para a marca, assim como os rumores da câmera rotativa (fonte em chinês)

gsmarena_001