Os utilizadores do One Plus 2 tinham recebido a promessa de ver o Marshmallow nos seus dispositivos ainda no primeiro trimestre.

No entanto a promessa não fica totalmente cumprida, isto porque este update não está ainda na sua versão final. Trata-se de uma beta pública, que nos faz chegar o Marshmallow ao One Plus 2, por via do seu OxygenOS 3.0. Carl Pei, um dos fundadores da empresa, tinha prometido Marshmallow oficial até final de Março, mas pelo aproximar da data, tal não deverá acontecer e a disponibilização desta beta pública parece confirmar isso mesmo. Deverá até ter sido anunciada, para fazer “esquecer” que a promessa não será totalmente cumprida.

OnePlus-2-CameraA One Plus deixa claro que esta versão não é a final e como tal, poderá trazer alguns constrangimentos na utilização diária. Alerta para eventuais dificuldades com autonomia da bateria, conetividade WiFi. Alerta ainda que algumas parametrizações de aplicações especificas poderão ser perdidas com este processo de update. Por isso, caso tenham um One Plus 2 e queiram dar oportunidade a esta versão beta do Marshmallow, tenham estes fatores em atenção. Contudo a One Plus não tem receio em indicar que com esta versão o equipamento fica totalmente preparado para a utilização diária comum, garantido que corrige um dos maiores problemas da versão anterior, relacionadas com a demora no reconhecimento do sensor de impressão digital.

O update não está ainda disponível over the air, pelo que terá de ser instalado manualmente. Não implica que sejam perdidos dados pessoais, mas ao que se sabe, não permite regressar à versão anterior sem que sejam perdidos os dados do utilizador (obriga à formatação do equipamento).

Que vos parece, estão dispostos a arriscar e testar esta build de Android no vosso One Plus 2? Acham que este anúncio por parte da One Plus, surge apenas para fazer esquecer que prometeram uma versão completa ainda no 1º trimestre?

Já agora, como o One Plus X não foi referenciado pela marca, será que terá acesso posterior a esta versão, ou saltará diretamente para uma versão final.

Veremos…