A Actwell, uma das emergente marcas do mercado Chinês, fez chegar à Droidlab o seu Smartwatch desenvolvido a pensar especificamente nas crianças, o Actwell Q6.

Embora não corra Android, é um wearable que pode ser emparelhado com qualquer smartphone que corra o SO e, obviamente, será alvo de análise aqui na revista.

O smartwatch está equipado com um brilhante ecrã de 1,39 polegadas, com vidro 2.5D e que suporta GPS e GSM 850/900/1800/1900. Está disponível em três cores (rosa, azul e verde) e possui um original, intuitivo e colorido interface, a pensar nas crianças.

1

O GPS integrado permite aos pais rastrear os movimentos das crianças (com uma aplicação disponível para iOS e Android) com várias funcionalidades, como por exemplo, delimitar uma zona de segurança e receber um alerta caso a criança saia da mesma.

2

Outra das características de segurança é a existência de um botão SOS que, ao ser activado, envia imediatamente alertas para todos os números configurados no dispositivo.

3

A possibilidade de usar um cartão nanoSIM permite, para além de enviar os alertas, configurar uma lista de contactos e poder efectuar e receber chamadas apenas dos números pré configurados. Permite ainda ser usado como se de um monitor audio se tratasse.

4

O tracking em tempo real é, certamente, um dos pontos fortes deste smartwatch. A aplicação permite o controlo da localização da criança, integrando o seu posicionamento com os mapas do GoogleMaps, onde conseguimos ver a sua exacta localização.

5

O produto que a Actwell nos enviou é a versão azul e, à primeira vista parece ser bastante resistente e, obviamente, muito apetecível para as crianças.

Bastante colorido, menu interactivo apelativo e fácil de usar (embora não possua linguagem em Português).

Deixamos aqui algumas fotos do produto, sendo que uma análise mais detalhada do funcionamento será apresentada num próximo artigo.

7

Para finalizar, o Actwell Q6 vai estar disponível por um preço a rondar os 45 dólares. Mais novidades em breve.