O Xiaomi Mi5 tem sido “alvo” de muitos rumores, que ora se debruçam acerca do hardware, ora tentam adivinhar como será o aspeto do telefone. Como sempre, quanto mais perto estamos da apresentação/confirmação, os leaks surgem em maior quantidade e com informação cada vez mais precisa.

Desta vez, temos imagens que nos mostram a componente estética do Mi5, deixando antever que será lançado em 2 cores, preto e branco. Surgiram no Weibo, forte rede social Chinesa. Aqui estão elas:

Estas imagens deixam algumas interrogações, até porque não aparentam mostrar apenas 2 cores diferentes, mas materiais de construção que variam de um para outro. Poderemos ter um equipamento de estrutura metálica, de aspeto mais premium e obviamente mais caro e uma versão mais acessível, com recurso a plástico. A haverem estas 2 variantes, deixa-se à imaginação se ambos teriam o

mesmo hardware ou não, para justificar eventuais diferença de preços. Teremos de aguardar por confirmação.

O que uma das imagens deixa ver, é que teremos o jack de headphones no topo, coluna e o que aparenta ser uma entrada USB de Tipo C na base. Na traseira teremos obviamente a câmara, com dual flash led na direita e autofocus na esquerda.

O hardware deverá apresentar algo próximo do que já vem sido avançado, contando um o Snapdragon 820 no processador, 4GB de RAM e 64GB de ROM. O ecrã deverá contar com 5,2 polegadas e o sensor de impressão digital deverá ter presença obrigatória, assim como o Android Marshmallow out of the box.

Deverá posicionar-se como concorrente do Samsung Galaxy S7. Deverá ser oficializado na MWC e como sempre, podem contar com a droidlab.pt para vos trazer as informações mais recentes.